background
Portfólio

Agendamentos de abertura automática de chamados recorrentes

Informações do projeto

Módulo

IT Service Management (ITSM)

Indústria

Comércio e Serviços de TI

Stack

ServiceNow

Desafio

Muitas vezes, em um fluxo de trabalho empresarial, ocorre uma série de chamados que demandam aberturas recorrentes. A repetição desse processo, seja mensal, semanal ou diariamente, acaba sendo custosa. O desafio consistia em proporcionar ao usuário final a capacidade de programar a abertura periódica de chamados conforme um agendamento específico. Isso incluiria a opção de pré-preencher campos de formulário e adicionar anexos aos agendamentos. No agendamento, seria necessário fornecer informações como a área, o item do catálogo (com a capacidade de extrair os campos desse item), e o tipo de periodicidade, que poderia ser diário, semanal, mensal, anual ou em dias úteis.

  • icon Autonomia
  • icon Escalabilidade
  • icon Redução de Falha Humana.

Nossa Solução

A aplicação foi criada com a capacidade de abrir chamados recorrentes, incluindo todas as informações e periodicidades requeridas. Isso permitiu uma melhor utilização do tempo pela equipe responsável pela abertura de chamados, resultando em uma considerável redução da carga de trabalho. A redução significativa de erros humanos ocorreu, uma vez que agora é necessário programar apenas um agendamento em vez de vários, minimizando as chances de equívocos. Além disso, essa abordagem possibilitou a escalabilidade na abertura de chamados recorrentes, uma vez que a diminuição da carga de trabalho permite a expansão sem prejudicar o desempenho do grupo. Para acompanhar e identificar possíveis erros, bem como fornecer insights sobre a usabilidade e o desempenho dos agendamentos, foi desenvolvido um portal dedicado. Este projeto demonstra uma abordagem interessante, destacando a capacidade de personalização da ferramenta, mesmo quando não há um produto padrão que atenda a uma regra ou necessidade específica da empresa.

Project